Notas Musicais: Caixa com cinco álbuns lembra os 30 anos do sucesso inicial do Ultraje

26 11 2014

Notas Musicais: Caixa com cinco álbuns lembra os 30 anos do sucesso inicial do Ultraje.

Anúncios

Ações

Information

11 responses

24 12 2014
Vinicius Biasi

Puta merda, o box acabou na pré-venda ainda, e agora? Vai ter 2ª tiragem?

25 12 2014
Roger Moreira

Não sei dizer. Mas imagino que sim. Vou procurar saber.

26 12 2014
Thiago

Roger, comprei o box hoje. Fiquei surpreso ao entrar pela Saraiva e ver o box do Ultraje, pelo qual não vi nenhuma publicidade feita em cima do relançamento dos ábuns. Espantei-me ao ver albuns fora de catálogo, como o “Sexo”, de 1987, que estava alcançando preços astronômicos pelo mercado livre e pensava eu que nunca haveria chances de comprar o CD original por um preço mais acessível. Lembro-me de até um momento que perguntei pelo twitter sobre quando iriam relançar este álbum ou se haveria como me vender uma cópia em CD-R, para ter de ouvir sem os sofríveis 128 a 192kbps de compressão deste álbum em MP3 que existe pela internet.

Surpreendi-me ao abrir e ver que todos os álbuns possuem faixas bônus. Ponto positivo para banda, no quesito de relançamentos. Como tenho certa frequencia em comprar CDs originais e relançamentos (os “Deluxe Editions” que chegou para marcar com faixas bônus), e na busca de ouvir sobras de estúdios, outtakes, demos, fiquei muito satisfeito com a atitude da banda em disponibilizar este material na melhor qualidade possível, do que recorrer a bootlegs. Surpreendeu-me também ao ver que a edição do “Nós Vamos Invadir Sua Praia” é diferente de uma outra edição comemorativa que tenho do álbum, do qual também possui faixas bônus, no entanto em menor quantidade.

Fiquei pensando então, nestes aspectos, o quanto de sobras de estúdio de cada album, outtakes, demos, não entraram nestas edições? Versões alternativas de “Rebelde Sem Causa”, “Prisioneiro”, Ponto de Ônibus”, “Mim Quer Tocar”, “Pelado”, “Jesse Go”, “Ciúme” etc.
O Ultraje tem gravações anteriores ao “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, além de Inútil de 1983?

Ao ver o box, fiquei animado e gostaria de saber se o ultraje pensa em fazer um apanhado de versões alternativas, alt mixes, outtakes, demos dos albuns em uma coletânea? Há vídeos de ensaios da banda na década de 80 que poderia encaixar dentro de uma coletânea de raridades em vídeo, como também apresentações em programas de TV, os clipes do fantástico?

Obrigado e um abraço!

27 12 2014
Roger Moreira

Cara, cultura no Brasil é uma merda. Ninguém dá valor. Temos sim muita coisa, mas nem fomos convidados a opinar no repertório desse. Já dou graças a Deus de ter saído essa caixa. Quem sabe um dia?…

28 12 2014
Thiago

Que pena não tiveram participação! Algumas bandas fornecem material à venda de gravações como shows antigos, ensaios, demos, outtakes através da internet em formato FLAC, como faz o Metallica, o Fugazi, que são os que me lembro (talvez o Pearl Jam, porém não confirmo esse). Não sei se a banda arca com equalização, mixagem dessas fitas e jogam elas da forma mais “crua” possível.

Entendo que a cultura nacional não dá valor à sua própria produção, fica mais difícil ter algum retorno de materiais com qualidade inferior ao de estúdio serem comercializados, ainda mais se for um box set de materiais como esse. Se abrir possibilidades para venda ou mesmo troca de bootlegs, fico à disposição! Meu email está inserido.

Obrigado!

19 02 2015
Marlon

Roger, sabe se ainda dá pra achar esse box? Vai ter reedição?

19 02 2015
Roger Moreira

Sim, a Warner me disse que sim. Vc tb encontra no MercadoLivre

21 02 2015
Fabio

Retirei o meu hoje por R$ 150,00 na locomotiva discos. Vi que tinham mais dois.

http://www.locomotivadiscos.com.br/

21 02 2015
Roger Moreira

Grande, que bom que vc encontrou! E obrigado por me avisar!

27 02 2015
Raul Mendes

Consegui comprar o meu no Barão de Itapetininga! Grande Box, seria legal ver lançamentos ao vivo também.

22 09 2016
Dj Sandro Ricardo

Roger, você possui as masters das musicas dos albuns: Nós Vamos Invadir Sua Praia, Sexo e Crescendo?
Algum Dj já o procurou pra fazer remixes ou releituras dos remixes que já foram feitos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: